Just another WordPress.com site

[Review] Visual Sound 1SPOT Combo Pack [Acessórios]


O post de hoje é o primeiro com colaboração de um dos nossos seguidores no Twitter (@GuitarBlogGas).

Com a palavra, o guitarrista Marlus Gallo.

Visual Sound 1SPOT Combo Pack 

“Bom, o que pode ser dito de uma fonte para alimentação de pedais? O que se espera dela? Primeiro que forneça a tensão que se propõe, depois que seja livre de ruídos. E isso a 1spot cumpre bem. É uma fonte tremendamente “silenciosa” que fornece 9V com capacidade para até 1700mA, o que é bastante para alimentar muitos pedais. O cabo de alimentação tem 3 metros de comprimento e é bastante longo para utilizar na maioria dos locais em que tenho tocado. Outra vantagem é que a fonte pode ser usada em 110V ou 220V sem necessidade de mudar nem uma chavinha sequer. Além de tudo é muito pequena e quase não ocupa espaço no board.

A parte do Combo Pack é que junto com a fonte vem uma extensão para alimentar até 8 pedais com plugue padrão (centro negativo) . Se você tem algum pedal que não usa plugue padrão ela vem com 2 adaptadores para conexão como se fosse bateria (para pedais que não possuem entrada para fonte de alimentação), 2 adaptadores para plugues 3.5mm (1/8”) e 1 adaptador para plugues de pedais do padrão da Line 6.

Resumindo, é uma boa compra para quem ainda não tem uma fonte de boa qualidade para alimentar seus pedais e para quem precisa suprir energia para 8 pedais ou menos (se for necessário mais é só comprar mais um extensor de 5 ou 8 plugues da própria Visual Sound). Para os que já têm uma boa fonte, mas que ocupa muito espaço, também é uma boa aquisição, além de ser mais barata que as fontes maiores.”

Comentário do Marlus sobre seu set de equipamentos:

Não tenho muitos equipamentos, mas se precisar de alguma informação sobre eles é só pedir. Uso uma Gibson Les Paul Traditional, um Vox Night Train head, um head Vox AC30HH comemorativo de 50 anos de lançamento do AC30, um Wah-Wah Dunlop 535Q, um Menatone Blue Collar (overdrive), um Wampler Pinnacle Limited Edition, um Wampler Hot Wired – Brent Mason Overdrive/Distortion e um Wampler Faux Tape Echo.

O Marlus só pode ser muito modesto. Quando vi a lista de equipamentos dele, pensei: “Se eu soubesse que ele tinha esse nível de equipamento, a fonte seria a última coisa que eu pediria um review”. Mas esse foi apenas o primeiro post colaborativo do blog e foi muito útil, pois há quem pense que “fonte é fonte”, quando não é.

Tanto o Marlus quanto qualquer um pode ficar à vontade e enviar um e-mail. Se você tem um equipamento interessante para ser postado aqui no blog, é só querer!

Contato: guitarristasanonimos@hotmail.com

Links oficiais:

| Site oficial | Manual de Instruções (Inglês) |

Links externos:

Loja Tonefactor (EUA) | Mercado Livre |

One response

  1. Todo guitarrista que quer ter pedais como base de seu set. Precisa começar pela organização dos mesmos. Afinal, ninguém quer produzir ruídos a menos que sejam intencionais, claro! Bem, golaço o post.

    \m/

    Junho 17, 2011 às 2:25 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s