Just another WordPress.com site

Gato Preto Classics Viralata Head+1×12 [Amps]


Nada mais lógico do que o primeiro post com conteúdo deste blog ser sobre o equipamento que está em primeiro lugar na minha inconstante lista de prioridades: O Viralata da Gato Preto Classics.

A proposta do amp é bem simples e direta: VÁLVULAS, portabilidade, preço justo, qualidade na construção e  potência de 10w que faz com que ele possa ser muito bem aproveitado (volume no talo sem ficar surdo) em gravações, ensaios e shows (desde que se tenha consciência do limite de headroom proporcionado pela potência do amp e levando em consideração a possibilidade de microfonar o mesmo).

O Head pesa apenas 6kg e custa R$899,00 à vista ou R$999,00 parcelado em até 10 vezes. Alguém aí pensou “CUSTO x BENEFÍCIO”? Pois é, somos dois.

Você também pode encomendar o Head com uma caixa 1×12 (falante Electro-Harmonix) por R$1334,80 à vista ou  R$1482,80 parcelado em até 10 vezes.

Os valores são tão específicos que eu não posso deixar de relacioná-los à filosofia de trabalho da empresa. Vale a pena dar uma lida na página de suporte deles e conhecer a forma de trabalho que eles adotaram.

É isso aí. O voice do amp é British, característico da válvula de saída EL34, com o diferençial de ser Classe A (Single Ended), o que faz com que a sonoridade seja rica em harmônicos de segunda ordem. Um drive muito definido e gostoso de ouvir.

Espero que vocês tenha gostado do primeiro post. Em breve, se tudo seguir como planejado, vou poder falar mais sobre o Viralata com conhecimento de causa. Tomara que ele faça uma bela dupla com o meu Acedo Áudio 296 (review em breve).

Links oficiais: 

Site oficial | Youtube | Twitter |  Facebook | Email: contact@gatopretoclassics.com

Links externos (samples, reviews e discurssões):

Blog do guitarrista Guto Vighi | Fórum Guitar Corner | Revista Guitarload Edição Nº5

Samples e vídeos promocionais

2 responses

  1. Já tinha ouvido falar desse amp e confesso que me chamou mais atenção pelo nome, uma vez que eu sou apaixonado por gatos, hehe!
    Infelizmente o som que eu levo é mais pesado e por isso não se justificaria um investimento desse, mas com certeza, em um momento de prazer, eu vou poder ter um pra mim. Eu adoro uma onda meio Gilmour e acho que daria pra levar com esse amp e alguns pedais.
    Boa recomendação!

    Junho 16, 2011 às 5:15 pm

    • Em breve espero ter um Viralata em casa para testar e ver até onde ele vai em questão de ganho. Mas vale lembrar que a válvula de saída dele é EL84, ela curte um ganho. Com certeza com uns pedais esse amp proporciona muitas possibilidades. Fica atento que vem mais coisa sobre ele por aí!

      Junho 16, 2011 às 5:23 pm

Deixe uma Resposta

