Just another WordPress.com site

Oi, meu nome é João Henrique e eu sou viciado.



Assim como boa parte dos guitarristas desse mundo, eu sofro da famosa GAS (Gear Aquisition Syndrome), essa maravilhosa doença que faz com que guitarristas passem boa parte do seu tempo livre pesquisando guitarras, amplificadores, pedais, cabos, palhetas ou qualquer coisa que ele possa comprar (ou sonhar em comprar) para completar (?) seu setup.

O termo “GAS” foi popularizado por Walter Becker em 1996 num artigo para a revista Guitar Player como “Guitar Acquisition Syndrome” (Síndrome de Aquisição de Guitarra).[1] O termo passou a ser usado freqüentemente por guitarristas e se espalhou a outras profissões com tendências similares. Como deixou de se referir apenas a guitarristas, “GAS” tornou-se sigla para “Gear Aquisition Syndrome” (Síndrome de Aquisição de Equipamento).

Sofremos críticas dos amigos, familiares, cônjuges e outros seres que não conseguem compreender como investimos tanto em coisas que, aos ouvidos deles, não fazem diferença alguma. Sim, nós somos discriminados.

Mas vejam que injustiça! Eu, por exemplo, sou Redator Publicitário, compositor e guitarrista. Agora, me digam: se eu não pensar em investir o que ganho em coisas relacionadas à guitarra, eu investiria em quê? Uma caneta Mont Blanc e um coleção de pacotes chamequinho de todos os tipos?!

Foi por isso que este blog foi criado. Aqui você pode confessar seus crimes e ter a certeza de que ninguém vai te recriminar pelo seu vício. O blog está aberto a recomendações de posts, fiquem à vontade.

Guitarras, pedais, amplificadores, acessórios, não importa qual o seu vício, nós estamos aqui para te ajudar a continuar com ele.

2 responses

  1. Oi, meu nome é Sergio Filho e eu não consigo parar de pensar em equipamento um minuto do meu dia.
    Sou produtor musical e a GAS se estende aos equipamentos de estúdio. Como ainda não tenho o meu, vivo me regozijando com os estúdios em que trabalho.
    Muito bom o blog e com certeza voltarei aqui mais vezes pra ler o que você manda pra gente.
    Ah, um review do seu Acedo cairia bem.
    Um abraço!

    Junho 16, 2011 às 5:13 pm

    • Valeu, cara! Confesso que também tenho vício por equipamentos de gravação. Tanto é que tenho alguns que comprei junto a um amigo meu para que a gente possa começar a gravar nossos projetos de uma forma simples e mais rápida. Seja bem vindo! O review do Acedo 296 eu quero fazer com vídeo e tudo mais que ele tem direito. Abraço!

      Junho 16, 2011 às 5:20 pm

Deixe uma Resposta

