Just another WordPress.com site

  • Foto 01

Mais Recente

Novo GuitarristasAnônimos no AR!


Galera, construímos um novo GuitarristasAnônimos maior e melhor. Passaremos a utilizar apenas o domínio e hospedagem próprios, o que nos permitirá oferecer novas utilidades para o site. Acessem: www.guitarristasanonimos.com.br

[Artigos] Limpeza e preservação de guitarras [ via @GuitarBlogGAS ]



Limpeza da guitarra? Hã???

Todo guitarrista que se preze deve se preocupar com a limpeza de seu instrumento. Pode até parecer que não, mas até isso interfere na hora de tirar aquele timbre que você tenta arrancar do ampli e de seus pedais.

Há quem acredite que isso é desnecessário (Steve Ray Vogan por exemplo, mas ele podia né?! Rs!) mas com certeza é muito importante para a boa conservação do seu “Brinquedo”.

Visando parecer o menos complicado possível, usaremos alguns produtos bem conhecidos pra obter um resultado bacana. Nada de “Óleo de Limão” e nem “Químicas mirabulosas” pra fazer aquela faxina. Vamos utilizar produtos bem conhecidos e de fácil acesso a qualquer um.

Sigam o blog no Twitter! Leia o restante desta página »

[Pedais] Recomendações de pedais de drive High Gain #GASemAltoNível ( @GuitarBlogGAS )


Sem mais delongas, como prometido, aqui está o post de recomendações de pedais High Gain.

Nunca foi muito a minha praia, mas meu preferido é o MAD Professor Stone Grey…talvez por ele não ser TÃO high gain assim.

Espero que vocês tenham curtido o primeiro #GASemAltoNível, que trouxe 3 posts em um único dia com indicações de equipamentos solicitadas pelos nossos seguidores no twitter. Leia o restante desta página »

[Pedais] Recomendações de cabos para pedais #GASemAltoNível ( @GuitarBlogGAS )


Segundo post #GASemAltoNível. Agora o assunto são cabos para pedais. Temos aqui 2 kits para montar os cabinhos para seus pedais e uma opção nacional para quem quer cabos de qualidade sem ter o (pouco) trabalho de montá-los.

A maior vantagem dos kits, além da qualidade dos mesmos, é a economia de espaço proporcionada pelos plugs reduzidos e  a possibilidade de fazer cabos com as medidas que VOCÊ precisa, nenhum centímetro a mais ou a menos.

Não subestimem a importância dos seus cabos, o timbre que você sonha e gasta rios de dinheiro em guitarras, amplificadores e pedais passam por quem? CABOS. Você pode imaginar que não vale a pena pagar por um cabo de qualidade. Eu digo que a economia feita com um cabo de baixa qualidade não vale a raiva (quando ele te deixa na mão no meio de um show), a decepção e o timbre que ele te rouba. Leia o restante desta página »

[Pedais] Recomendações de pedais de chorus #GASemAltoNível ( @GuitarBlogGAS )


Para finalizar o mês de junho, resolvi fazer uma série de posts com recomendações pedidas pela galera que segue o @GuitarBlogGAS no Twitter. Funciona assim: você pede recomendação para um tipo de equipamento de seu interesse e completa com a hashtag #GASemAltoNível .

Aqui está o resultado do primeiro pedido: Pedais de Chorus, feito pelo @richard_wagner1 . Vou sempre procurar fazer recomendações de produtos importados e nacionais, de várias faixas de preço (e consequentemente, qualidade). A ideia é apresentar rapidamente, não dá para atender todo mundo com posts aprofundados sobre várias opções de produtos ao mesmo tempo. Espero que gostem e mantenham a #GASemAltoNível . Leia o restante desta página »

[Amps] AcedoAudio 276 6w combo 1×12 – Vídeo Oficial [ @GuitarBlogGAS ]


Como feliz dono de um AcedoAudio 296 (Head+Caixa 1×12), eu não poderia deixar passar o lançamento do primeiro vídeo oficial da AcedoAudio.

O que tenho para falar é que o Paulo Acedo é um cara bem atencioso, mas sem arrodeio com as palavras. Ele sabe o que faz e confia no produto dele.

Leia o restante desta página »

Pedais Handmades: comprar ou não comprar? ( via @GuitarBlogGAS )


O post de hoje é uma análise bem centrada sobre a questão dos pedais handmades. Focada nos guitarristas e não nas empresas. Mais um oferecimento do @trifuse  (Elvis Almeida).

Recentemente me enveredei pelos timbres e efeitos “vintage” e tive boas surpresas.

Há cerca de 10 (dez) anos atrás, comprar um pedal Sansamp ou MXR, p. ex., era para poucos, pois o guitarrista iria precisar de muita grana para montar sua pedaleira (me refiro ao conjunto de pedais e não ao multiefeito).

Leia o restante desta página »