Just another WordPress.com site

MAD PROFESSOR Stone Grey Distortion [Pedais]


O post de hoje vai ser breve. E um dos motivos é que eu não sou muito chegado a pedais de distorção (Meu gosto é maior por overdrives). Mas é até por isso mesmo que esse aqui está merecendo o post.

A marca MAD PROFESSOR é muito conhecida pelos amplificadores valvulados de boutique que fabrica. Além dos amps, ela tem uma linha de pedais (também de boutique) com design by BJF (um outro fabricante de pedais de boutique que cobra $400,00 fácil em um pedal lá nas gringas. Isso mesmo: dólares). Segundo este site, o MAD PROFESSOR Stone Grey Distortion é baseado no BFJE Cliffhanger. Os pedais da MAD PROFESSOR são uma versão menos “luxuosa”, custando normalmente em torno de $300,00. Para atingir um público maior, eles lançaram alguns de seus pedais em uma versão mais econômica ainda, custando $169,00 em média. Dá até para pensar em comprar, vai!

O fabricante diz que a única diferença entre as duas versões de seus pedais é a placa utilizada para montar o pedal. Enquanto a série mais cara conta com uma placa feita artesanalmente, a série mais simples é fabricada em PCB (Placa de Circuito Impresso) e produzida em larga escala, diminuindo os custos e o tempo de fabricação. O timbre e os componentes utilizados são, segundo eles, os mesmos.

Como eu nunca me agrado dos pedais de distorção que encontro por aí (desses que se chamam de “distortion” e se dizem “high gain”), fiquei realmente feliz de ter encontrado esse pedal. A definição das notas mesmo em alto ganho é boa demais para algo feito com o propósito de distorcer (mesmo!) o som. Como diria um amigo meu: “Fiquei incrível”.

Pelos fóruns de clonagem de pedais por aí afora já estão prometendo disponibilizar o circuito dele, em breve. Quem sabe daqui a algumas semanas já tem brasileiro fazendo cópia deles por aqui?

Essa marca tem outros pedais ótimos. Não estranhem se outros aparecerem por aqui nas próximas semanas.

Eu juro que tentei ser breve…#Louco

Links oficiais:

Site oficial |

Links externos (samples, reviews e discurssões):

Loja Proguitarshop (EUA) |Loja JetCityMusic (EUA)|

No Brasil, creio que a única loja que importa os MAD PROFESSOR é a Dodô Audrin Store, mas eles só tem 1 desses modelos mais baratos (PCB).

VÍDEOS:

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.